CNTV E SINDICATO PEDIU HOJE A POLICIA FEDERAL CNV PARA VIGILANTES, MESMO DESEMPREGADO

SINDVIGILANTES/BA 07 NOV ‘2018

CNTV E SINDICATO PEDIU HOJE A POLICIA FEDERAL CNV PARA VIGILANTES, MESMO DESEMPREGADO

 

O Presidente da CNTV – Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes e do Sindvigilantes/Bahia José Boaventura entregou nesta quarta-feira (07), em Brasília, a Diretora Executiva Policia Federal e Presidente da Comissão de Segurança Privada, um pedido de alteração na Portaria nº 3.233/2012, permitido que todo vigilante, inclusive o desempregados ou aqueles formados nas escolas e com registro na CTPS, requeira a sua CNV – Carteira Nacional de Vigilante.

 

Boaventura argumentou que não há nada na lei 7.102/83, no Decreto regulamentador ou em qualquer outra norma que impeça que o vigilante possa portar a sua identificação profissional emitida pela PF, mesmo sem vínculo empregatício com empresa.

 

Mesmo a Portaria atual permitindo que a empresa contrate o vigilante sem CNV ou com o documento vencido, com um prazo de 30 dias para que o trabalhador regularize o documento. Mas o fundamental, como em qualquer outra profissão é o trabalhador portar o documento logo que habilitado, inclusive para facilitar o emprego.

 

A Delegada prometeu estudar o assunto e responder.

 

Tudo na defesa do vigilante!

 

SINDVILANTES/BA

www.sindvigilantes.org.br  71 3525 6520

(19) 3734-3734 / (19) 9 9999-4206
Desenvolvido por: WEB 365 Inovação e Tecnologia